Política Titulo São Bernardo
Uso político do Tigre vira discussão pública

Ex-aliados, Luiz Fernando e Edinho trocam acusações nas redes sociais sobre gestão do São Bernardo

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
30/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-aliados políticos e dirigentes recentes do São Bernardo FC, o deputado estadual e ex-presidente do time Luiz Fernando Teixeira (PT) e o atual mandatário do clube, o ex-vereador Edinho Montemor (PSDB), trocaram acusações nas redes sociais sobre o uso da equipe para fins políticos.

A troca de farpas se deu na página pessoal de Edinho no Facebook, em publicação em que o tucano atribui ao Tigre realizações no Estádio 1º de Maio. Há cerca de 20 dias, a Prefeitura de São Bernardo lacrou o espaço um dia depois de vencer a permissão de uso por parte do clube. Com isso, a equipe só pode utilizar o local para a disputa de jogos oficiais e mediante pagamento.

O bate-boca começou quando Luiz Fernando, que foi presidente do São Bernardo até 2017, cobrou “méritos ao ex-prefeito Luiz Marinho (PT)” na postagem. Montemor, então, alfinetou: “O estádio só é o que é por causa do São Bernardo FC. A política partidária e o uso indevido do clube acabaram por prejudicar demais o Tigre”. O parlamentar, por sua vez, retrucou com ironia: “Concordo”. Montemor, em seguida, reagiu ao comentário, citando a reprodução do logotipo da CUT (Central Única dos Trabalhadores) na camiseta do time na época em que o petista dirigia o clube. Luiz Fernando, então, contestou: “Você sabe o quanto você usa e usou politicamente (o clube). Isso prejudica e prejudicou”. “A situação do time também é sua responsabilidade. Você levou o clube a essa situação. O mínimo que deve fazer é trazer o Tigre de volta. E o debate não é nas redes sociais”, publicou o deputado.

Montemor retrucou o petista: “Ficou quieto até agora. Nunca mais assistiu a um jogo. E agora vem querer se aproveitar politicamente (...) Tem gente que é muito cara de pau. Vem à minha página para fazer politicagem. Se aproveitar desse momento para fazer proselitismo político”, atacou o tucano, que foi candidato a vereador na coligação do prefeito Orlando Morando (PSDB) em 2016 – teve 1.433 votos.

Luiz Fernando e Montemor foram aliados políticos. Ex-vereador e ex-secretário de Esportes na gestão do ex-prefeito William Dib (sem partido), o atual presidente do Tigre chegou a apoiar o petista em sua primeira eleição à Assembleia Legislativa, em 2014. Há dois anos, quando reassumiu o clube, então comandado por Luiz Fernando, Montemor elogiou o antecessor. “O Luiz Fernando foi excelente gestor. Sempre teve muita humildade e sabedoria”, disse na ocasião.

Procurado pelo Diário, Montemor, a princípio, colocou panos quentes na discussão, mas voltou a alfinetar o ex-aliado. “Ele (Luiz Fernando) não me ofendeu, está superado e a questão do clube é muito maior que isso. Não achei provocação, mas ele quis tirar proveito político da situação. Poderia deixar seus comentários na página do São Bernardo em vez de comentar na minha página pessoal”, disse.

Luiz Fernando Teixeira não foi encontrado para comentar o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;