Setecidades Titulo Inverno
Frente fria pode ter matado três moradores de rua na Capital

Temperaturas baixas devem continuar também no Grande ABC

Por Yasmin Assagra
07/07/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
EBC


A chegada de uma frente fria fez com que a madrugada de sexta para sábado, registrasse 7,4ºC nos termômetros, sendo a mais fria deste ano, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Até então, a menor marca do ano em São Paulo era de 11,1ºC em 9 de junho. Na região, de acordo com o instituto, as temperaturas oscilaram com mínima de 9ºC e máxima 15ºC durante a madrugada.

Com esse frio, três moradores de rua podem ter morrido devido às baixas temperatura na Capital. Até o fechamento desta edição, a polícia estava investigando as mortes, mas não descarta a possibilidade de que tenha sido o frio. Os três homens foram encontrados nas regiões de Itaquera, Barra Funda e Centro da cidade.

O Inmet informa que, para os próximos dias, a temperatura continuará baixa. Hoje, por exemplo, as cidades de Santo André, São Bernardo e São Caetano terão mínima de 4ºC e máxima de 12ºC. Já em Diadema será mínima de 4ºC e máxima de 13ºC. Os termômetros das cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, vão registrar a mínima de 5ºC e máxima de 12ºC.

MUITA ROUPA
Quem comemorou finalmente a chegada do inverno foram os comerciantes. O Diário esteve ontem no calçadão da Oliveira Lima, no Centro de Santo André, e presenciou, além das opções de vendas de agasalhos, consumidores indo atrás de peças para estocar o guarda-roupa.

A professora Venina Machado, 69 anos, estava à procura de um casaco para usar em um casamento e lamentou pelas pessoas e também animais em situação de rua. “Graças a Deus, eu consigo comprar roupas quentes para esses dias, mas é preocupante saber que existem pessoas que não têm condições. É muito triste.”

Com cerca de 500 pontos de coleta espalhados pelo Grande ABC, as campanhas do agasalho já começaram. Quem tiver interesse em fazer as doações, deve procurar unidades de saúde, escolas municipais, delegacias, base da GCM (Guarda Civil Municipal) ou as próprias Câmaras Municipais de cada município. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;