Política Titulo
'Situação de Jader é mais difícil que a de ACM', diz Tuma
Do Diário OnLine
24/07/2001 | 11:16
Compartilhar notícia


O corregedor-geral do Senado, Romeu Tuma (PFL-SP), afirmou nesta terça-feira que a situação do presidente afastado do Congresso, Jader Barbalho (PMDB-PA), é mais delicada que a dos senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e José Roberto Arruda (sem partido-DF), na época em que respondiam pela violação do painel eletrônico do Senado.

Na avaliação de Tuma, as denúncias contra Barbalho — de desvio de verba pública — são mais graves que a acusação de retirar uma lista de votação do painel do Senado. “A cada dia surge um fato novo que deixa ainda mais difícil a situação do senador”, disse o pefelista.

Tuma negou que o PFL esteja pressionando a cassação do peemedebista para recuperar a presidência do Senado e afirmou que a opinião pública não deve pensar que o fato de o presidente do Conselho de Ética do Senado, Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), ser amigo de Jader possa atrapalhar as investigações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;