Nacional Titulo
Taekwondo
Por
05/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Arte macial que prega o uso dos punhos e dos pés de forma controlada e pacífica, o taekwondo foi criado na Coreia há 5 mil anos. Com o tempo foi incorporando estilos de outras modalidades de luta, mas não mudou a sua essência, que é aliar a luta com princípios como a integridade, cortesia, a perseverança e o autocontrole. No Brasil começou a ser praticado na década de 70.

Os movimentos realizados durante a atividade melhoram a flexibilidade, a resistência muscular e a cardiorrespiratória. Ajudam igualmente a desenvolver uma maior flexibilidade e concentração, proporcionando maiores reflexos.

A partir da idade de cinco anos as crianças já podem praticar o esporte. Na infância e adolescência os exercícios ajudam jovens a se conscientizarem de seu corpo, seus limites e possibilidades. Também ajuda a canalizar o excesso de energia comum a essa fase da vida. Já na idade adulta o Taekwondo contribuiu para a defesa pessoal, o combate da obesidade, a osteoporose e o stress.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;