Internacional Titulo
Homem deve provar paternidade aos EUA para recuperar filho
Por Do Diário do Grande ABC
13/12/1999 | 12:10
Compartilhar notícia


O pai do garoto Elián González, centro de uma controvérsia entre as autoridades cubanas e norte-americanas, se reunirá esta segunda-feira com representantes dos Estados Unidos perto de Havana, para definir seu direito de recuperar o filho, informou o canal televisivo NBC.

Segundo a NBC, o pai de Elián González se reunirá com autoridades dos Estados Unidos para apresentar os documentos que provam sua paternidade.

O menino Elián González, 6 anos, foi uma das três pessoas que sobreviveram ao naufrágio de um barco que levava 14 cubanos a bordo, na costa da Flórida (sudeste dos Estados Unidos) quando tentavam entrar no país clandestinamente. No acidente, morreram a mae e o padrasto do menino.

Elián conseguiu se salvar pois ficou agarrado em uma câmara de ar inflada. Um pescador fez o resgate da criança em 25 de novembro passado. O menino foi acolhido pela comunidade cubana de Miami e recebeu um visto de residência nos Estados Unidos como refugiado cubano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;