Diarinho Titulo
Professores que São Referência
Por do Diário do Grande ABC
30/09/2011 | 07:12
Compartilhar notícia


Há referências de excelentes mestres, como a personagem de Ziraldo, em filmes, livros, animações. A professora Helena da novela Carrossel, por exemplo, fez muito sucesso na TV em 1991. Depois de 20 anos, a protagonista vai voltar em nova versão, que deve estrear em 2012 (já falamos sobre o novo elenco no blogdiarinho.blogspot.com). Confira outros exemplos de prôs bem maluquinhos.

Alvo Dumbledore foi professor de Hogwarts por muitos anos e virou diretor. Ajudou Harry Potter a enfrentar o bruxo Voldemort.Sua sabedoria e justiça eram referência no mundo da magia. Ensinava por meio do bom exemplo.

No seriado Chaves, o Professor Girafales faz de tudo para a turma aprender. Apesar de ser paciente, irrita-se quando os alunos não sabem responder perguntas fáceis. Chaves costuma chamá-lo de professor linguiça.

Senhora Puff é a professora de pilotagem do desenho Bob Esponja. O atrapalhado protagonista já tentou tirar a habilitação muitas vezes, mas sempre arruma confusão e se dá mal. Por conta disso, ela fica irritada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;