Setecidades Titulo Preocupação
São Bernardo reforça combate à dengue com carros para fiscalização

Duas caminhonetes serão usadas para enfrentamento ao Aedes aegypti

Por Da Redação
29/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Arquivo/Agência Brasil


Em planejamento da Semana Nacional de Combate ao Aedes, celebrada até amanhã, a Prefeitura de São Bernardo realizou ontem a entrega de dois carros para o programa São Bernardo Contra a Dengue. Os veículos (picape, modelo S10) serão utilizados por profissionais do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para fiscalização, monitoramento e controle das arboviroses.

Os automóveis foram encaminhados ao município pelo Ministério da Saúde, por meio de verba do programa de Combate das Arboviroses. Todos os veículos são zero-quilômetro, avaliados em R$ 120 mil cada.

“Precisamos conscientizar ainda mais a população sobre a dengue, zika e a chikungunya. Com a chegada do verão e das altas temperaturas, a incidência das doenças tende aumentar e nós não podemos permitir que isso aconteça. Com esses dois carros, iremos reforçar a fiscalização e manter o mosquito longe de nossa cidade”, explicou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Em sete dias de campanha contra o Aedes aegypti, foram vistoriados 19 mil imóveis porta a porta. Antes disso, entre os meses de janeiro e novembro, 772.077 moradores receberam os agentes do CCZ. Foram localizados 1.122 focos da doença. São Bernardo confirmou sete casos autóctones de dengue neste ano. “Não podemos permitir que o Aedes se aproxime de nossa cidade”, comentou o secretário de Saúde, Geraldo Reple.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;