Economia Titulo
Ministra descarta aumento dos combustíveis no curto prazo
Do Diário OnLine
04/08/2004 | 18:48
Compartilhar notícia


A ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, disse nesta quarta-feira que os preços dos combustíveis não devem ser reajustados no curto prazo. Segundo ela, ainda é cedo para repassar ao mercado interno o sobe-e-desce das cotações do petróleo no exterior.

Dilma explicou que um eventual reajuste apenas será aplicado se houver uma mudança de patamar dos preços no mercado internacional. "Mas não há, dentro do governo ou da Petrobras, nenhuma evidência de que há necessidade de fazer esse realinhamento (de preços)", acrescentou a ministra.

Um dia antes, na terça-feira, o presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, admitiu que a estatal poderia reajustar os combustíveis caso o barril de petróleo permanecesse na faixa de US$ 40 a US$ 45. Entretanto, assim como a ministra, ele disse que aguardaria a estabilização dos preços da commodity antes de tomar qualquer decisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;