Internacional Titulo
Confirmada morte cerebral de premiê japonês
Por Do Diário do Grande ABC
04/04/2000 | 09:45
Compartilhar notícia


As autoridades japonesas, confirmaram, na madrugada desta terça-feira a morte cerebral do primeiro-ministro japonês, Keizo Obuchi, segundo informaçoes do jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo.

"Foi diagnosticada sua morte cerebral, mas os médicos prosseguem com o tratamento", revelou a Tóquio Broadcasting System Inc., citando uma fonte médica.

Obuchi, que é mantido por aparelhos na UTI de um hospital de Tóquio, foi internado na noite de sábado passado, após sofrer um derrame cerebral. Obuchi, que sofreu um infarto em 1987, dirigia o governo japonês desde julho de 1998.

Antes de sofrer o derrame, o premiê sonhava em liderar a campanha do Partido Liberal Democrata nas eleiçoes legislativas previstas para 19 de outubro. Com 614 dias a frente do governo, Obuchi ostentava um dos mandatos mais longos no Japao desde a II Guerra Mundial.

Os médicos acham que o derrame pode estar relacionado com o estresse sofrido por Obuchi nos últimos dias. O primeiro-ministro supervisionou a retirada dos moradores próximos ao vulcao Usu e teve que administrar tensoes na coalizao de centro-direita que lidera.

Além de tudo, o chefe do governo japonês estava preocupado com a queda de popularidade nas pesquisas e com a frágil recuperaçao da economia japonesa. O desemprego atingiu 4,9% em fevereiro, um recorde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;