Esportes Titulo Aprovado
Wilson Júnior aprova primeira fase do S.Bernardo, mas espera evolução

Técnico disse que conseguiu rodar elenco no início da Copa Paulista

Por Anderson Fattori
25/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O técnico Wilson Júnior mostrou satisfação com o desempenho do São Bernardo na primeira fase da Copa Paulista. Mesmo tendo terminado na quarta posição do Grupo 3, ele justificou que usou as partidas para dar oportunidade a todos os jogadores e formar espinha dorsal para a segunda fase, na qual a equipe terá pela frente Ferroviária, Olímpia e Juventus.

“Não começamos a trabalhar junto com Taubaté e São Caetano, que iniciaram a preparação antes e tinham times mais montados. Nós procuramos rodar alguns jogadores, testar algumas opções que não tiveram oportunidades na Série A-2. Além disso, mudamos a equipe, começamos a jogar em sistema novo, que era a nossa intenção. É melhor testar algumas opções em competição. Lógico que sempre buscando a vitória e elas aconteceram. Passamos momentos difíceis, mas o importante era classificar entre os quatro primeiros. Sabíamos que poderia ser em terceiro ou quarto. Foi bom por isso, porque demos oportunidade a vários jogadores, conseguimos fazer integração com a base, inclusive levando os garotos para os jogos. Pensamos na classificação e também em dar rodagem aos atletas”, argumentou.

Na segunda fase, o treinador disse que o torcedor pode esperar equipe mais coesa. “Agora é outro campeonato. Estamos com espinha dorsal mais pronta, jogadores experientes e outros voltando do departamento médico. Então, estamos muito otimistas”, avaliou.

O São Bernardo será o primeiro time da região a entrar em campo na segunda fase, sábado, em casa, contra a Ferroviária. Wilson Júnior diz que já está estudando o rival. “Já vimos jogo da Ferroviária, estamos com bastante material do time deles para que, no sábado, possamos fazer grande duelo e sair com a vitória”, finalizou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;