Política Titulo Luto em São Caetano
Ex-vereador, Luizinho da Farmácia falece aos 89 anos
Por Da Redação
Do Diário do Grande ABC
28/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador por dois mandatos na Câmara de São Caetano, Luiz Emiliani morreu ontem, aos 89 anos. Luizinho da Farmácia, como era conhecido, foi parlamentar entre 1989 e 1992 e entre 1997 e 2000. Nessa última legislatura, aliás, exerceu a função de presidente da Casa no biênio 1999-2000. A causa da morte não foi informada.

Natural de Agudos, no Estado de São Paulo, Emiliani tem longa trajetória na política da cidade. Além de exercer a vereança, foi um dos idealizadores do Rotary do município, além de integrar a diretoria da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano). Ele era proprietário de tradicional farmácia na Rua Amazonas, no bairro Santo Antônio.

Em abril de 2014, ele recebeu homenagem juntamente com outros ex-vereadores com dois ou mais mandatos completos pelos 65 anos de Câmara completados naquele ano. Ele também foi condecorado com a medalha dos autonomistas.

“A Casa reconhece a importância de Luiz Emiliani para a construção de sua história, tendo colaborado imensamente com o desenvolvimento do Poder Legislativo e do município”, disse, por nota, a Câmara de São Caetano. Pelas redes sociais, o atual presidente do Legislativo, Pio Mielo (MDB), mostrou solidariedade aos parentes. “Os meus mais sinceros e profundos sentimentos para os familiares e amigos, pela perda irreparável. Que estas palavras possam servir de conforto a todos neste momento tão difícil.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;