Setecidades Titulo Aniversário
Missa e bolo em São Caetano

Aniversário de 141 anos do município será comemorado com evento a partir das 18h, na Praça Comendador Ermelino Matarazzo

Por Bia Moço
Do Diário do Grande ABC
28/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Com tradicional evento de comemoração, o aniversário de 141 anos de São Caetano – celebrado hoje – será marcado por missa campal e distribuição de pedaços de bolo em evento que acontece às 18h, na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no bairro Fundação. Serão distribuídos 3.000 pedaços do doce, pesando aproximadamente 300 gramas cada.

Para confecção dos pedaços, 12 padarias do município doaram 10 placas de bolo cada uma. O recheio foi feito por merendeiras e moradores da cidade. Assim como no ano passado, preservando a higiene e Saúde da população, não haverá um bolo ‘gigante’, mas sim pedaços em caixinhas de plástico individuais. Cada pessoa pode levar para casa uma unidade.

A expectativa da administração é a de que aproximadamente 3.000 pessoas participem da comemoração. O evento, que deve durar cerca de duas horas, terá a presença do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), autoridades municipais e párocos do município para a tradicional missa.

Os pedaços serão distribuídos por atiradores do Tiro de Guerra e pela Comissão de Festejos.

No ano passado, a cidade distribuiu 5.000 pedaços de bolo, que juntos somavam uma tonelada. O evento reuniu cerca de 600 pessoas, que ouviram a palavra do bispo da Diocese de Santo André, dom Pedro Carlos Cipollini.

MAIS EVENTOS

Começou ontem o Encontro Anual de Carros Antigos, no Espaço Verde Chico Mendes. A visitação pode ser feita das 9h às 20h, até amanhã. Para fechar o fim de semana de comemorações, 40 pessoas serão homenageados com a Medalha di Thiene.

Durante todos os fins de semana de agosto, sempre a partir das 18h, será realizada a 26ª Festa Italiana, na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, bairro Fundação, com 26 barracas de comidas típicas e palco com atrações culturais do País.

Novo parque será entregue amanhã

O presente de aniversário para a população de São Caetano será a inauguração de novo espaço de lazer. O Parque Espaço Cerâmica Tom Jobim, construído em área de 14 mil metros quadrados, no Espaço Cerâmica, será inaugurado amanhã, às 11h.

Além da novidade, para receber o público, o espaço contará com apresentação de quarteto – três músicos e uma cantora – da Fundação das Artes. O trio de jazz Som na Calçada fará pocket show com repertório instrumental e cantado, com grandes sucessos de Tom Jobim, em alusão ao nome do parque, como Wave, Garota de Ipanema, Lígia e Brigas nunca mais.

O espaço nasceu da parceria da Prefeitura com a empresa Multiplan e Parkshopping São Caetano, por meio de chamamento público e sem custo para o município. O investimento para construção do espaço foi de aproximadamente R$ 4 milhões.

O parque contará com tomadas com entrada de USB para carregamento de celulares em todos os bancos, espaço para festas de aniversário, aparelhos de ginástica, espaço PET com alas separadas para animais acima e abaixo de 15 quilos, área de piquenique, redário e playgrounds, entre outras opções que atendam de crianças a idosos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;