Política Titulo Santo André
Bete Siraque vai presidir comissão de ética que analisa Lobo
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
27/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Santo André definiu quem vai comandar os trabalhos na comissão de ética instalada para apurar a conduta do vereador Sargento Lobo (SD) no Legislativo. O grupo será presidido pela vereadora Bete Siraque (PT). O relator será Edson Sardano (PTB).

Lobo foi acionado pela correligionária Elian Santana após o parlamentar ofender a colega durante uma sessão, no plenário, enquanto ela utilizava a tribuna. O pedido de enquadramento de Lobo foi subescrito pela maioria dos vereadores, uma vez que o político já vinha colecionando entreveros na Casa. Caso seja constatada quebra de decoro parlamentar, Lobo pode ser advertido ou até ter mandato cassado.

Ontem houve a primeira reunião do grupo, justamente para escolha dos líderes do bloco. Nos próximos dias devem ser aprovadas as convocações para depoimento sobre o caso.

Além de Bete Siraque e Edson Sardano, compõem a comissão de ética os vereadores Toninho de Jesus (PMN), André Scarpino (PSDB) e Fábio Lopes (PPS).  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;