Internacional Titulo
UE levanta embargo sobre armas imposto à Líbia
Da AFP
11/10/2004 | 15:12
Compartilhar notícia


A UE (União Européia) decidiu nesta segunda-feira levantar o embargo de armas imposto à Líbia. O pedido para o fim da restrição foi feito pela Itália, que pretende entregar material militar aos líbios para que o país do norte da África lute contra a imigração clandestina.

A Itália quer que o país vizinho volte a importar veículos militares, material de observação e outros equipamentos usados no combate à imigração de africanos que tentam chegar à Europa partindo da Líbia.

Recentemente, a Itália prendeu centenas de imigrantes ilegais na ilha de Lampedusa. A decisão foi tomada por ministros da Relações Exteriores da UE, que destacaram a importância de uma cooperação "essencial e urgente" com a Líbia em temas de imigração e tráfico de pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;