Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Metodista/Unimed ABC sonha com a Liga Nacional este ano


Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC

05/04/2001 | 00:38


A Metodista/Unimed ABC/Santo André encara a sua participação no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão como uma verdadeira prova de fogo. O torneio, de 11 a 15 deste mês, em Vila Velha, no Espírito Santo, abre a participação do time do Grande ABC em competições oficiais.

“Será um grande desafio para nós. Apesar do curto período de treinamentos, entendo que temos condições de chegar lá”, afirma a armadora central Janaina, que defendeu o Ulbra-RS, no ano passado.

A goleira Ana, uma das selecionáveis da equipe, destaca que a garra e vontade de cada jogadora têm de prevalecer na competição. “Estamos com um grupo bom e acredito que a técnica de cada uma venha a suprir o pouco tempo de treinamento que vamos ter”.

O Campeonato Brasileiro é um trampolim para a Liga Nacional. Para chegar ao seu objetivo, a Metodista/Unimed ABC/Santo André precisa chegar entre os dois primeiros colocados para garantir vaga no quadrangular classificatório para a Liga.

O técnico Silvio Rodrigues corre contra o tempo para preparar o time. Ontem, a equipe fez um jogo-treino com o time cadete masculino da Metodista/São Bernardo. “Elas (jogadoras) estão bem fisicamente. Precisamos, na verdade, dar um pouco de conjunto tático”, afirmou.

Brasil - O Brasil estreou com vitória no Pan-Americano da categoria júnior, que é disputado em Atlanta, nos Estados Unidos. O time do técnico Washington Nunes goleou o Chile por 35 a 12 (18 a 6). O armador direito Sidney foi o artilheiro do jogo, com oito gols. Nesta quinta, às 22h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta os Estados Unidos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;