Setecidades Titulo Santa Terezinha
Reforma de praça divide opiniões em Santo André

Prefeitura irá investir cerca de R$ 1 milhão para revitalizar espaço

Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
01/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O projeto para reforma e readequação da Praça Rui Barbosa, no bairro Santa Terezinha, em Santo André, gerou polêmica entre os frequentadores do local. Alunos de uma escola de teatro que utilizam a área são contra as intervenções. Já os moradores do bairro pedem melhorias no espaço.

Ontem, cerca de 25 pessoas que fazem parte da instituição artística realizaram protesto pintando placas e faixas que manifestam a posição contrária a obra. O grupo não concorda com a implementação de rua em área que atualmente pertence à praça.

"Queremos debater qual a melhor forma de utilização do espaço. Com carros passando aqui vai tirar a segurança dos pedestre. É uma área de grande movimentação de crianças e idosos. Além disso, a obra vai limitar a área de lazer", afirmou Mario Matiello, 33 anos, um dos líderes do movimento.

Por outro lado, os moradores do entorno são a favor das mudanças. "Há uns 10 anos existia rua aqui. Depois modificaram as características da praça, com a colocação de pilastras, que acabou ficando pior. Será melhor que volte a ser como era antes. Dará mais visibilidade ao local que atualmente virou ponto de uso de drogas. Todo mundo tem medo de passar por aqui", disse o comerciante Guido Petreca, 59.

A Prefeitura irá investir cerca de R$1 milhão para revitalizar a praça. O espaço também será equipado com 15 aparelhos de alongamento e ginástica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;