Setecidades Titulo Habitação
São Bernardo: mais 1.000 unidades até fim do ano
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
01/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


A Prefeitura de São Bernardo deve entregar cerca de 1.000 unidades habitacionais até o fim do ano. A afirmação foi feita ontem pela secretária de Habitação Tássia Regino, durante a entrega de 356 apartamentos, sendo 112 no Conjunto Três Marias, 84 no Jardim Esmeralda e 160 no Nova Silvina.

Ao todo já foram entregues 2.024 unidades, das 5.280 previstas no PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento). "O problema de habitação é grande, mas estamos nos empenhando. O recurso destinado é de 6,7%, ou seja, dez vezes mais que em outros municípios", disse Tássia.

O prefeito Luiz Marinho (PT) afirmou que o número de moradias entregues é maior que a soma de todas as unidades das gestões anteriores. "Assumimos o compromisso de resgatar a dignidade da população que vivia em condições precárias e áreas de risco. Por isso, é importante buscar recursos estaduais e federais para dar continuidade ao trabalho, que é de longo prazo." A secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, ressaltou o compromisso em sanar o déficit habitacional na cidade.

A dona de casa Maria Inês Jesus de Farias, 51 anos, foi uma das contempladas. "Há nove anos morava na favela no Jardim Detroit. Vai ser uma grande mudança", diz ela, que deve ir para a casa nova no dia 20, junto com a filha.

Além da entrega, foi firmado protocolo de intenções de cooperação para o fomento da cadeia moveleira da cidade. Os moradores do Três Marias puderam visitar apartamento decorado. A proposta para compra dos móveis prevê acordo inicial de 12 meses para descontos de no mínimo 25% sobre o preço à vista ou de 15% à prazo, em lojas da Rua Jurubatuba e Marechal Deodoro. A ideia é que em todas as entregas seja instalado apartamento mobiliado, com até três opções de preços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;