Economia Titulo
Venda de carros 0km cresce 20%
Por Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
31/03/2007 | 00:00
Compartilhar notícia


As vendas do carro 0km, neste ano estão acima das projeções feitas por revendedoras do Grande ABC. De olho neste incremento, as indústrias automobilísticas no início de 2007 aumentaram em até 10% a linha de produção. Mas as vendas não param de crescer. Há filas de espera para modelos como Honda Civic, Prisma, Ford Fiesta, Palio, entre outros. Na maioria dos casos o comprador levam até 40 dias para receber o seu 0km.

Segundo o gerente de vendas carros novos da Viamar, concessionária da GM (General Motors), Mauro Cogo Demenis, já no início do ano as vendas atingiram 20% de crescimento em relação ao mesmo período de 2006.

O modelo Prisma, por exemplo, é um dos carros mais procurados na revendedora. As vendas superaram as expectativas dos vendedores e da companhia que diante de tanta demanda estima tempo de entrega de um pouco mais de um mês. “Foi comunicado nesta semana às revendedoras em uma reunião que a companhia está ampliando o turno para aumentar a produção. Mas isso é uma boa notícia. Estamos vendendo tudo até o que havia no estoque”, afirma ele.

Para Mauro o crescimento é explicado por causa da taxa de juros – que comparando com do ano passado, está menor – e também em virtude da maior facilidade da aprovação de crédito.

Além disso, a GM fecha parceiras com outras companhias oferecendo para seus funcionários bônus de até R$ 1.750 na compra de um 0km. Entre as beneficiadas estão a Telefonica, Scania e HSBC.

No entanto não é só a GM que está de vento em poupa. Outras concessionárias também estão com sorriso de orelha a orelha. A concessionária Mix de São Caetano é uma delas. O modelo Ford Fiesta completo, com ar condicionado, direção hidraúlica, vidros e fechaduras elétricas estão em falta nos pátios das unidades fabris. “Graças a Deus os carros não param na loja. Vendi dois modelos Ford Fiesta Trend no início deste ano com previsão de entrega somente no final do mês de abril”, diz uma das vendedoras.

Ela conta ainda que recebeu neste mês veículos Fiesta que já haviam sido vendidos em 20 de dezembro.

Também os funcionários da loja Sandrecar de Santo André afirmaram que o mesmo modelo está em falta na revendedora. “Há uma procura imensa pelo carro. O Fiesta completo pode levar até 40 dias para ser entregue”, aponta o vendedor de carros 0km.

O novo Palio modelo 2008 é um dos carros da marca Fiat que também está com muita demanda, segundo a vendedora da Paulimar de Santo André. A fila depende muito da cor do carro. Na cor Prata, a vendedora comenta que a entrega é imediata, mas na cor verde laguna pode levar até 15 dias úteis para chegar nas mãos dos clientes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;