Esportes Titulo
Paraná Clube vence o 'expressinho' santista pela Copa Sul-Americana
Por Do Diário OnLine
26/08/2004 | 00:28
Compartilhar notícia


Sem Robinho, Ricardinho, Deivid e Elano, o Santos perdeu para o Paraná Clube por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Pinheirão (Curitiba-PR), pelo jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. Fernando e Maranhão marcaram para os donos da casa. Marcinho, com um belo chute de fora da área, descontou para o Peixe.

O jogo de volta acontece no próximo dia 4 de setembro (sábado), na Vila Belmiro. Um empate coloca o Paraná Clube na segunda fase. Já o Santos precisa vencer de qualquer maneira por dois ou mais gols de diferença para avançar. O triunfo santista por somente um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis - quem passar pega o Flamengo, automaticamente classificado para a segunda etapa da competição.

Agora, as duas equipes retornam as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Santos, líder do certame, enfrenta no próximo fim de semana o Cruzeiro, no estádio do Mineirão. Já o Paraná Clube, lanterninha, encara o Juventude, novamente no estádio do Mineirão.

Gols - O espetáculo da partida entre Paraná Clube e Santos estava comprometido desde o apito inicial. De um lado o Paraná Clube, time cotado para estar na Série B do Brasileiro em 2005. Do outro o Santos, completamente desfigurado, sem as principais estrelas.

Quando a bola começou a rolar, o ímpeto da jovem equipe santista fez com que o time ensaiasse uma pressão. No entanto, a raça dos donos da casa impediu a abertura do placar. Diante deste quadro, o jogo ficou mais brigado no meio-campo.

O primeiro gol da noite foi sair apenas aos 30 minutos. Depois de um erro grave do estreante Zé Elias na entrada da grande área, Maranhão roubou a bola do volante santista e tocou para Fernando, que entrava livre pela esquerda. O atacante paranaense teve a tranqüilidade de só tocar na saída do goleiro Mauro.

O empate do Santos, no entanto, ainda aconteceu no primeiro tempo. Aos 37 minutos, o jovem Marcinho avançou livre e arriscou de fora da área. O chute pegou certinho na bola, que foi morrer no ângulo do arqueiro Flávio.

O gol da vitória do Paraná Clube ficou para o segundo tempo. Logo aos 12 minutos, Edinho tabelou com Fernando e cruzou na segunda trave. Completamente livre de marcação, Maranhão só teve o trabalho de cabecear a redonda para o fundo das redes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;