Economia Titulo
Bompreço é vendido para grupo holandês Ahold
Por Do Diário do Grande ABC
23/05/2000 | 11:25
Compartilhar notícia


O grupo varejista holandês Royal Ahold NV e os controladores do Bompreço SA Supermercados do Nordeste, Joao Carlos Paes Mendonça e sua família, fecharam um acordo para ampliar a participaçao da companhia holandesa na joint venture brasileira Bompreço de 50% para 100%. A conclusao da negociaçao deverá ocorrer até o fim do terceiro trimestre. Joao Carlos, presidente do Bompreço desde 1978 e trabalhando há 52 anos na empresa, foi convidado pelo grupo holandês a continuar como conselheiro da comissao executiva do Bompreço.

A cadeia brasileira foi fundada pelo pai de Paes Mendonça em 1935. A joint venture opera 61 supermercados, 19 hipermercados e 22 outras lojas de alimentos. A cadeia tem atualmente 21.500 funcionários, afirma o comunicado do Royal Ahold.

Fato relevante publicado nesta terça-feira pelo Bompreço informa que, pelas negociaçoes iniciadas segunda-feira, o grupo holandês Royal Ahold pode adquirir a totalidade de açoes ordinárias da companhia por meio de permuta ou compra. A operaçao, diz o comunicado, poderá ser fechada direta ou indiretamente.

A previsao é de que os detalhes da negociaçao com os controladores da Bompreço, incluindo o valor da transaçao, sejam revelados até o fim do próximo trimestre. O comunicado do Royal Ahold, por sua vez, lembra que a joint venture com o Bompreço foi estabelecida em dezembro de 1996 para reforçar a posiçao de liderança da cadeia no Norte e Nordeste do Brasil. Em 1999, o Bompreço apresentou vendas de R$ 2,7 bilhoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;