Esportes Titulo
No sufoco, Fluminense vence e mantém liderança
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
30/09/2010 | 00:12
Compartilhar notícia


Com um gol de Conca, aos 37 minutos do segundo tempo, o Fluminense venceu o Avaí por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, em Volta Redonda, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chegou aos 51 pontos, três a mais que o Corinthians, segundo colocado.

Com a obrigação de vencer, a equipe das Laranjeiras sofreu para passar pela forte marcação do adversário, que também atacou com frequência. O gol saiu apenas em cobrança de escanteio que o argentino aproveitou para garantir a vitória.

A derrota deixou o Avaí próximo da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 28 pontos, dois acima do grupo da degola, que tem como líder o Atlético-GO (17ª). O time goiano perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro, em Sete Lagoas. A Raposa ocupa a última vaga para a Copa Libertadores da América - terceira posição -, tem 47 pontos e continua na luta pelo título da competição.

Pouco mais abaixo na tabela, o Atlético-PR venceu o Vitória por 1 a 0 e manteve o sonho de alcançar a vaga na Libertadores. O Furacão está em quinto lugar, com 41 pontos, dez à frente dos baianos, que amargam a 13ª colocação.

Duas posições acima do Leão está o Guarani (11º), que foi surpreendido pelo Grêmio Prudente e perdeu por 4 a 2, fora de casa. Apesar da vitória, o time de Presidente Prudente mantém a lanterna do Nacional, com 22 pontos.

Na briga com o ex-Barueri está o Atlético-MG, penúltimo, que ficou no empate sem gols com o Ceará, em Fortaleza. Com campanha pífia depois da Copa do Mundo, a equipe nordestina, que já liderou o torneio, está em 14º lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;