Setecidades Titulo
Adolescente se afoga no 'tancão da morte'
Por Renata Gonçalez
Do Diário do Grande ABC
28/11/2004 | 13:57
Compartilhar notícia


O forte calor aliado à ausência de policiamento fez mais uma vítima fatal no tanque do Guaraciaba, conhecido como Tancão da Morte, no Parque Guaraciaba, em Santo André. Ontem à tarde, o estudante Jeferson Cabral Soares, 17 anos, saiu de Mauá com um grupo de amigos para nadar nas águas do reservatório, e morreu afogado. O tanque do Guaraciaba é um dos principais pontos de afogamento no do Grande ABC.

A mãe do adolescente, a dona de casa Maria das Graças Cabral Soares, disse que não sabia que ele tinha ido nadar no Guaraciaba. “Meu filho não sabia nadar direito, mas sempre tomava banho num lago que existe no bairro onde moramos, o Jardim Primavera (em Mauá), e dizia que não havia perigo por ser raso”, afirmou. “Apesar de que agora percebo que ele mentia para mim, e vinha mesmo no Guaraciaba com os amigos”, finalizou a dona de casa.

Lazer proibido – Em área de proteção ambiental, o tanque do Guaraciaba é um dos pontos de lazer gratuito – e perigoso – mais disputados aos finais de semana de calor em Santo André. Nos dias quentes, 200 pessoas freqüentam o tancão. No local, não costuma haver equipes de salvamento ou guardas municipais para impedir o acesso das pessoas.

No final de tarde de ontem a equipe que fazia plantão no 1º Distrito Policial de Santo André foi enviada no local para investigar a possibilidade de que a morte do adolescente Jeferson Soares não ter sido acidental. Mas até o fechamento desta edição o boletim de ocorrência ainda não tinha sido finalizado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;