Esportes Titulo
Mike Tyson anuncia que vai deixar o boxe
Do Diário do Grande ABC
20/10/2000 | 09:43
Compartilhar notícia


O peso-pesado Mike Tyson, ex-campeao mundial de boxe, afirmou que a luta desta sexta-feira à noite, contra Andrew Golota, em Detroit, será a última da sua carreira.

O polêmico lutador de boxe, 34 anos, anunciou sua decisao na rede de televisao norte-americana ESPN, depois de uma coletiva de imprensa. ``Esta é a minha última luta. Eu estou acabado depois disso. É minha última luta mesmo', disse.

No início de 2000, Tyson conseguiu dar uma nova virada na sua carreira. Ele ``destruiu' o campeao britânico dos pesos pesados, Julius Francis, em apenas 243 segundos, em Manchester. A luta criou tanta expectativa que atraiu público recorde nas duas semanas anteriores.

O pugilista retornou à Inglaterra em junho para a lutar com Lou Savarese em Glasgow e provou de novo estar em ótima forma, derrubando o oponente em 38 segundos e causando uma reaçao barulhenta da platéia em Hampden Park.

Entretanto, provavelmente, a luta vai ser lembrada por razoes ruins porque Tyson bateu no juiz John Coyle depois que a campainha tocou no final da luta. Nao satisfeito, o boxeador ainda fez comentários desagradáveis sobre Lennox Lewis.

Ele foi multado no valor recorde de 125 mil libras esterlinas pela Comissao Britânica de Controle do Boxe por ter batido em Coyle.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;