Esportes Titulo
Janeth faz história na WNBA
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
13/06/2001 | 00:20
Compartilhar notícia


A brasileira Janeth continua fazendo história na WNBA – a liga norte-americana de basquete. Depois de conquistar três vezes o título com o Houston Comets, agora ela foi eleita (pela primeira vez) a jogadora da semana pelas partidas disputadas entre os dias 4 e 10. Janeth fez uma média de 23,3 pontos nas três vitórias de sua equipe, além de roubar uma média de 4,3 bolas por jogo.

Janeth superou a seu recorde pessoal na WNBA na terça-feira da semana passada, ao fazer 27 pontos na vitória dos Comets sobre o Utah Starzz por 72 a 68. No domingo, foi decisiva ao marcar – nos momentos finais do jogo – a cesta que definiu a vitória de seu time sobre o Phoenix Mercury por 60 a 58.

Mas a brasileira pode conseguir ainda mais na WNBA. Pela primeira vez, ela pode conseguir uma vaga no All-Star Game, partida que reúne as melhores jogadoras da temporada.

A equipe de Janeth está em segundo lugar na Conferência Oeste, com cinco vitórias e uma derrota. O líder é o Los Angeles, que venceu todas as cinco partidas que disputou. Na Conferência Leste, o Miami, com quatro vitórias em quatro jogos está em primeiro, seguido pelo Cleveland (três vitórias e duas derrotas).

A próxima rodada da WNBA será disputada quinta e terá seis partidas: Utah x Charlotte, Washington x Detroit, Portland x Houston, Phoenix x Sacramento, Cleveland x Seatle e Orlando x Los Angeles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;