Internacional Titulo
Israel: crise iraquiana mostra que Europa não é confiável
Por Da AFP
12/02/2003 | 08:56
Compartilhar notícia


Um dirigente israelense considerou, nesta quarta-feira, que a divisão dentro da Europa em relação à crise iraquiana prova que "não se deve confiar na União Européia" (UE) para resolver o conflito com os palestinos.

"A atitude adotada por alguns países europeus, particularmente pela França, mostra uma vez mais a Israel que é impossível confiar na Europa", declarou Zalmam Shoval, conselheiro diplomático do primeiro-ministro Ariel Sharon.

O dirigente, que preferiu manter o anonimato, criticou os esforços feitos por Paris, Berlim e Bruxelas para evitar uma ofensiva americana no Iraque.

"Como podemos nos apoiar na Europa quando alguns países europeus preferem ignorar a ameaça terrorista que afeta não somente Israel, mas todo o mundo livre?", questionou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;