Esportes Titulo
Ricardo Pereira chama juvenis para encarar venezuelanos na Copa Davis
Por Ana Paula Gois
Do Diário do Grande ABC
07/07/2004 | 00:02
Compartilhar notícia


O capitão Ricardo Pereira tem nas mãos um grupo juvenil que ele acompanha há tempos e que disputará a Copa Davis no confronto válido pelo playoff. O duelo será em Caracas e, nesta terça, o comandante convocou cinco jovens que participarão das partidas contra a Venezuela. Os catarinenses Diego Cubas e Bruno Rosa e os paulistas Caio Zampieri e Thomaz Bellucci formarão a equipe brasileira, que ainda terá o brasiliense Raony Carvalho como reserva. Os treinadores Pablo Albano e Adriano Ferreira serão assistentes técnicos de Pereira.

A primeira reação dos jogadores convocados foi de surpresa. "A Davis é o sonho de qualquer jogador e estou muito feliz pela convocação. Temos de jogar felizes e aproveitar o momento. Será uma ótima experiência", comemorou Bruno. Para Zampieri, será a oportunidade de ganhar ritmo de jogo: "A idéia é jogar tranqüilo e não deixar que a pressão interfira no nosso rendimento. Como tudo é novidade, vamos esperar chegar lá para ver".

Larri Passos, técnico de Gustavo Kuerten, apóia a convocação da equipe brasileira que jogará entre os dias 16 e 18 deste mês. "Eu disse para o Ricardo que ele e toda a equipe podem contar comigo, até sugeri que treinassem em Camboriú, na minha quadra (Larri Passos Tênis Pro). Resolvi apoiar a convocação do grupo juvenil, pensando no tênis brasileiro", comentou Larri. O treinador do número um do Brasil sempre incentivou o tênis juvenil e, desde 1997, convida diferentes jogadores da categoria para treinarem em Santa Catarina. "Temos de pensar no tênis brasileiro e esses garotos fazem parte do futuro. É uma excelente oportunidade para todos e temos de aproveitar", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;