Internacional Titulo
Iugoslavo é interrogado sobre morte de Olof Palme
Do Diário do Grande ABC
06/07/1999 | 08:19
Compartilhar notícia


Um iugoslavo de 55 anos foi recentemente interrogado em Montenegro por um magistrado, como parte das investigaçoes sobre o assassinato do Primeiro-Ministro sueco Olof Palme, informou nesta terça-feira o jornal Svenska Dagbladet (SvD).

O Primeiro-Ministro social-democrata Olof Palme foi morto a tiros em 28 de fevereiro de 1986 em Estocolmo, ao sair de um cinema, quando se dirigia para sua casa a pé, sem escolta policial.

Depois de 13 anos de investigaçoes e apesar de uma recompensa de 50 milhoes de coroas suecas (cerca de US$ 6,5 milhoes) prometida a qualquer pessoa que fornecesse pistas que permitissem esclarecer o caso, a polícia sueca nao conseguiu encontrar a arma do crime (um revólver Smith and Wesson 357 Magnum) nem estabelecer o motivo do crime.

O homem interrogado, cuja identidade nao foi revelada, em respeito à legislaçao sueca, se instalou na Suécia nos anos 60, onde mantinha um restaurante perto do local onde foi assassinado Palme. Aparentemente, depois do atentado se vangloriou a um amigo. Sua declaraçao, de ter "liquidado Palme", figura nos autos do juiz montenegrino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;