Nacional Titulo
Justiça do Pará analisa recurso de assassino de Dorothy Stang
Da Agência Brasil
17/03/2007 | 15:58
Compartilhar notícia


O Tribunal de Justiça do Pará julga na segunda-feira pedido de habeas corpus em favor de Rayfran das Neves Sales, acusado de participar do assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang.

De acordo com a Justiça do Pará, no recurso, Rayfran, que em 2005 foi condenado a 27 anos pela morte de Stang, pede a liberdade provisória enquanto aguarda a realização de novo júri popular, ainda sem data marcada para ocorrer.

Rayfran e Clodoaldo Batista, condenado a 17 anos de prisão, são acusados de serem os assassinos da missionária. Outro acusado de envolvimento no caso, Amair Feijoli da Cunha, foi condenado a 18 anos de prisão sob a acusação de intermediação do crime.

Os fazendeiros Vitalmiro Bastos de Moura, conhecido como Bida, e Regivaldo Pereira Galvão, acusados de serem os mandantes do crime, ainda não foram julgados.

Dorothy Stang, norte-americana naturalizada brasileira, foi assassinada por pistoleiros com seis tiros à queima-roupa no dia 12 de fevereiro de 2005 em Anapu, no Pará. Ela trabalhava havia mais de 30 anos em pequenas comunidades pelo direito a terra e pela exploração sustentável da Amazônia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;