Esportes Titulo
Volta do Grande ABC tem percurso aprovado
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
11/09/2008 | 07:04
Compartilhar notícia
Divulgação


Os principais nomes do ciclismo brasileiro desfilam pelas principais ruas das sete cidades da região no domingo, quando será disputada a 11ª edição da Volta do Grande ABC. A prova conta pontos para o ranking da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo) e terá largada na Vila de Paranapiacaba, com encerramento em São Bernardo para a categoria elite masculina.

Na quarta-feira foi realizado o reconhecimento do percurso. Policiais militares e de trânsito, além de pessoas envolvidas na organização da prova, percorreram os 110 quilômetros. "Encontramos alguns buraquinhos que terão de ser consertados, mas está tudo sob controle. Além disso, existem alguns lugares de maior movimento, que merecem cuidado, como nas proximidades da estação de trem, em Mauá", alertou o diretor-técnico da FPC (Federação Paulista de Ciclismo), Gilson Alvaristo.

A Volta do Grande ABC contará com a participação das maiores equipes do País e deverá contar com grandes pegas durante todo o trajeto. "Vamos ter competidores de todos os Estados. O ano está terminando e todas as equipes querem marcar o máximo de pontos para subir no ranking e garantir a classificação para a Volta do Estado de São Paulo, em 2009", destacou o diretor-técnico da federação.

Categorias - Além da elite masculina, que passará pelas sete cidades que compõem a região, a 11ª edição da Volta Ciclística Internacional do Grande ABC ainda será disputada em outras seis categorias: elite feminina, open speed masculina (sub-30/sênior A/universiários), open júnior masculina (1993 a 1990), open master masculina (até 1958), open sênior masculina (1959 a 1968) e mountain bike masculina (acima de 16 anos). Essas categorias serão realizadas em um circuito em São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;