Nacional Titulo
PF prende suspeita de pertencer à quadrilha de Beira-Mar
Por Do Diário OnLine
23/06/2003 | 12:32
Compartilhar notícia


A Polícia Federal prendeu na tarde de domingo uma mulher suspeita de pertencer à quadrilha do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar. Giovana de Souza Pereira, 24 anos, é acusada de falsificar a identidade para visitar o traficante no presídio de segurança máxima de Presidente Bernardes, interior de São Paulo.

Giovana se cadastrou no setor de visitantes do presídio como Luiza Sá da Costa, filha do traficante, e conversou com ele durante duas horas. Na saída, ela foi detida por uso de documento falso e associação ao tráfico de drogas.

A Secretaria de Administração Penitenciária afirma que não houve falhas. Segundo o governo do Estado, a entrada de Giovana no presídio foi permitida para que ela pudesse ser presa em flagrante. A polícia afirmou que deixou que Giovana e Fernandinho conversarem por tanto tempo para evitar tumultos no presídio.

Giovana de Souza Pereira é acusada de ser responsável pela contabilidade e prestação de contas dos postos de vendas de drogas da região de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, que seriam comandados por Beira-Mar.

Em depoimento à polícia, a acusada justificou a visita afirmando que está sendo ameaçada de morte por outros traficantes do grupo de Beira-Mar. Por medidas de segurança, a Polícia federal não divulgou o local para onde Giovana foi levada, mas ela deve ser transferida para a sede da Polícia Federal na capital paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;