Cultura & Lazer Titulo
Peças reunidas por Levi-Strauss no Brasil são expostas em Paris
Da AFP
18/11/2004 | 15:23
Compartilhar notícia


Uma "mostra significativa" da coleção do antropólogo Claude Levi-Strauss, dividida entre a França e Brasil, será reunida pela primeira vez na exposição "Brasil Índio", de 23 a 27 de junho, no Grand Palais da capital francesa, informou nesta quinta-feira a Reunião de Museus da França.

A exposição, organizada dentro do Ano do Brasil na França, será dedicada à identidade indígena do Brasil e reunirá cerca de 320 obras, entre máscaras, enfeites de penas, armas e artesanato.

A mostra contará com um espaço de 80 metros quadrados dedicados ao autor de "Tristes Trópicos", no qual ficarão 140 peças, 108 delas vindas do Museu do Homem de Paris e 30 do Brasil. São objetos reunidos por Levi-Strauss nos anos 1930.

As peças, procedentes das culturas Bororo, Kadiweu, Nambiquara e Kabisania, serão expostas junto com fotos e vídeos etnográficos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;