Nacional Titulo
Anvisa proíbe tratamentos com polifenóis de alcachofra
Do Diário OnLine
Com Agências
29/11/2004 | 13:32
Compartilhar notícia


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou nesta segunda-feira a proibição dos tratamentos com polifenóis de alcachofra, que vem sendo usado em clínicas de estética para reduzir gordura localizada.

A decisão da Anvisa foi motivada pela inexistência de comprovação científica que garanta a qualidade, a segurança e a eficácia do uso do produto, inclusive para tratamento estético. Na semana passada a propaganda dos polifenóis de alcachofra já havia sido proibida.

As empresas, distribuidores e estabelecimentos que desrespeitarem as determinações da Anvisa podem ser notificados e multados em valores que variam de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão. As vigilâncias sanitárias locais são responsáveis pela fiscalização da resolução.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;