Nacional Titulo
Parada do Orgulho Gay invade ruas de Brasília e Porto Alegre
Por Do Diário OnLine
24/06/2001 | 17:10
Compartilhar notícia


Cerca de 4 mil pessoas estão reunidas em Brasília para participar da IV edição da Parada do Orgulho Gay. Os manifestantes, entre gays, lésbicas, bssexuais e transgêneros, devem seguir em uma caminhada de aproximadamente quatro quilômetros.

Os organizadores disseram que o encerramento deve acontecer no Bar Barulho, no Parque da Cidade, com a presença da banda Bicho Grilo.

Os gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros também organizaram uma Parada Livre do Orgulho Gay em Porto Alegre, reunindo aproximadamente 10 mil pessoas.

A manifestação contou com a presença do prefeito Tarso Genro, do secretário municipal de Educação, Eleizer Pacheco, e do deputado federal Marco Rolim. A passeata começou debaixo de chuva e deve percorrer as avenidas Osvaldo Aranha, José Bonifácio e João Pessoa, contornando o Parque da Redenção.

O ato foi organizado pela ONGs (Organização não-Governamental) Rede Compromisso com a Vida e teve shows e desfiles de drag queens. Durante o evento, a ONG lançou a campanha sobre prevenção e tolerância a vítimas da Aids, com o tema ‘As pessoas se amam independente do que você acha’.

Entre os manifestantes estavam integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que protestavam a favor da instalação da CPI contra a Corrupção, em Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;