Economia Titulo
IGP-M tem deflação de 0,03% na primeira prévia de maio
Por Do Diário OnLine
12/05/2005 | 09:09
Compartilhar notícia


O IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) registrou deflação de 0,03% na primeira prévia de maio, contra a variação positiva de 0,67% registrada no mesmo período de abril, segundo números divulgados nesta quinta-feira pela Fundação Getúlio Vargas.

Essa queda foi atribuída aos preços no atacado, medidos pelo IPA (Índice de Preços no Atacado), com peso de 60% no cálculo do IGP-M. O indicador recuou de 0,81% para 0,40%.

Já os preços no varejo, medidos pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor), subiram no período, passando de 0,41% para 0,72%. O índice responde por 30% do IGP-M.

Por fim, o INCC (Índice Nacional de Custo da Construção), com peso de 10%, avançou para 0,57%, contra a taxa de 0,36% apurada na primeira prévia de abril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;