Setecidades Titulo
Chitãozinho e Xororó fecham festa em Mauá
Hugo Cilo
Do Diário do Grande ABC
24/06/2004 | 21:25
Compartilhar notícia


A dupla Chitãozinho & Xororó e o cantor Dudu Nobre encerram neste fim de semana a 20ª Grande Festa Junina de Mauá, evento gratuito que já reuniu cerca de 250 mil pessoas no Paço Municipal. Outros eventos do gênero no Grande ABC também encerram neste domingo o calendário de festividades.

Em Mauá, além das atrações principais, que devem atrair grande público, o grupo gaúcho Garotos de Ouro abre as festividades deste sábado. No Paço, os visitantes podem contar ainda com parque de diversões e uma tenda, onde será realizado o tradicional bailão com sanfoneiro. O espaço fica aberto desta sexta até domingo, das 20h às 23h. A expectativa é que o público, nesta edição, ultrapasse a marca de 300 mil.

Em São Caetano, a tradicional Festa da Apae também termina no domingo. A disputada fogazza – vendida a R$ 2,50 – é a marca registrada da festa realizada há 15 anos.

No último fim de semana, cerca de duas mil pessoas compareceram ao evento. “Esperamos que o público seja recorde, já que a semana de encerramento é sempre a mais visitada”, disse Dolores Parra, uma das voluntárias da festa. Toda a renda é revertida para a Apae, entidade que atende a mais de 300 crianças deficientes na cidade.

Matriz — Em Santo André, as atividades da quermesse da igreja Matriz, que reuniu cerca de 7 mil pessoas no último fim de semana, segundo estimativa da Polícia Militar, serão encerradas no domingo com show da dupla sertaneja Roger & Rogério. Já neste sábado, será a vez de Lucas & Jean.

A partir das 18h deste sábado e domingo, as 23 barracas voltam a servir as mais variadas comidas típicas e sete sabores de pipoca. “A festa terá barraca de milho, churrasco, fogazza e cachorro-quente. Temos ainda um grande diferencial, que é a pipoca com sabores de coco, canela, orégano com azeite e chocolate”, disse Ronaldo Tadeu Isola Fernandes, vice-presidente da Acava (Associação dos Comerciantes e Amigos da Vila Assunção).

“Será um evento inesquecível. A programação fará justiça à tradição que a festa teve no passado (o evento não era realizado há duas décadas).”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;