Setecidades Titulo
Carnaval: Beleza Pura aposta na bateria
Por Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
22/01/2004 | 00:14
Compartilhar notícia


Da descoberta do relógio aos recordes do piloto Ayrton Senna da Silva, a Beleza Pura, escola de samba vencedora do Grupo 2 do Carnaval de Santo André em 2003, abrirá neste ano, às 20h, o desfile do grupo principal da cidade com o tema Contando o tempo.

O tempo realmente ajudou a escola a se dar bem em sua apresentação no domingo, dia 22. “Nossa sorte é que o horário de verão se encerra dia 14, antes do Carnaval. Se tivéssemos de sair antes de escurecer, nosso espetáculo ficaria comprometido. Isso por causa do brilho das fantasias”, disse a carnavalesca Silmara Raposo.

Mas é a bateria nota 10, que garantiu o título no ano passado, a grande esperança da escola para se dar bem no grupo especial. Formada por 90 componentes, a ala promete vários breques para seu samba Voando como um beija-flor na essência da Lua, do Sol e Estrelas (veja letra ao lado) e espera mais uma nota máxima para o quesito.

Em seus 21 anos de estrada, a agremiação coleciona dois títulos de campeã do Grupo 2, alguns rebaixamentos e o pentacampeonato como bloco de rua. “A verba é baixa, mas já conseguimos montar nossa escola sem dinheiro algum. Se depender da nossa vontade, a Beleza sairá campeã da avenida Firestone”, disse o presidente da agremiação, Vicente Carlos Rodrigues da Silva.

Estão programadas a participação de 560 pessoas e de quatro carros alegóricos. Cada folião terá de pagar R$ 5 pela fantasia. Já os destaques terão de arcar com todas as despesas de suas roupas. A carnavalesca Silmara conta que a verba de R$ 20 mil repassada pela Prefeitura pouco cobre os custos. “Tivemos de alugar quadra e estacionamento para os carros”, afirmou.

Flerte com o tempo – “Pesquisamos o tempo desde o seu início, as diferenças entre o dia e a noite, as estações do ano, as mudanças de cor das flores”, lembrou Silmara. Por fim, a escola mostrará a invenção do relógio, do calendário e a corrida contra o tempo promovida por atletas, como o piloto Ayrton Senna.

A escola Beleza Pura ensaia às sextas-feiras e sábados, das 19h às 22h. No dia 7, será escolhida a madrinha da bateria. A quadra da escola fica na rua Cambará, s/nº, na Vila Linda, e a entrada é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;