Política Titulo
Caso Waldomiro paralisou governo Lula, diz o NYT
Por Do Diário OnLine
04/04/2004 | 15:01
Compartilhar notícia


O governo Luiz Inácio Lula da Silva foi paralisado pelo escândalo Waldomiro Diniz, afirma reportagem publicada neste domingo no jornal norte-americano The New York Times. O ex-assessor da Casa Civil foi exonerado após a divulgação de um vídeo em que pede dinheiro ao bicheiro Carlinhos Cachoeira.

O jornal diz que a crise, iniciada em fevereiro, tornou ainda mais frágil o atual governo, já criticado pela condução da política econômica. "O senso de insatisfação e de crise está aumentando. O governo parece paralisado e chocado com os acontecimentos, o Partido do Trabalhador está dividido e perplexo e a oposição está preocupada", disse o “ex-assessor presidencial e comentarista político” Alexandre Garcia, em entrevista ao jornal.

O New York Times lembra que a crise também abalou a popularidade do presidente Lula, citando a pesquisa em que a maioria de entrevistados afirmou que "o país está no caminho errado". Entre os motivos para tal queda, diz o jornal, está o não cumprimento de promessas de campanha acerca do “crescimento econômico” e da ‘justiça social”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;