Economia Titulo
Mais de dez países devem integrar a UE nos próximos anos
Das Agências
11/12/2000 | 09:05
Compartilhar notícia


Os líderes da Uniao Européia estiveram reunidos durante 18 horas e fecharam um acordo que reorganiza o bloco e permite a adesao de mais de dez países nos próximos anos. Os dirigentes das naçoes pequenas se empenharam em manter uma posiçao de credibilidade, uma vez que vai começar a maior expansao do bloco com a adesao do Chipre, Malta e outros dez vizinhos da Europa do Leste, provavelmente no ano 2004.

"Hoje é um grande dia para a Europa. Estamos preparados para a expansao da UE", disse o primeiro-ministro sueco, Goeran Persson.

Os líderes aprovaram uma profunda reestruturaçao das normas da Uniao Européia com o objetivo de garantir a capacidade de decisao, depois que a organizaçao tiver 43 integrantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;