Política Titulo Sem avanços com Dedé
Sem avanços com Dedé, Foresto será candidato ao Paço de Ribeirão
Por Vitória Rocha
Especial para o Diário
30/07/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O vereador de Ribeirão Pires Renato Foresto (PT) confirmou que irá concorrer ao pleito de outubro em chapa pura, depois de negociações sem sucesso com o ex-vice-prefeito e também postulante Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), que fechou aliança quinta-feira com a ex-secretária de Educação Rosi de Marco (PSDB).

O anúncio da coligação entre Dedé e Rosi, em que a tucana ocupara a segunda cadeira, foi feito pelo próprio popular-socialista a Foresto, que não demonstrou ressentimento com a situação. “Eu vou de chapa pura. Em todos os partidos a gente encontra pessoas boas. Caso a gente ganhe, vamos dialogar com todos os setores. Queremos acabar com esse clientelismo porque queremos considerar o coletivo para gerir Ribeirão.”

Em negociações que ocorriam nos últimos dias, ideia de Dedé e Foresto era fortalecer uma frente contra o prefeito Saulo Benevides (PMDB) e o ex-chefe do Executivo de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (PSB).

A declaração do petista vai ao encontro do que a militância do partido almejava desde o início. Conforme o Diário apurou, não havia muita concordância quanto a coligação com o PPS ou com o PMB, partido da vice-prefeita e pré-candidata Leo da Apraespi, e, mesmo quando a diretoria municipal decidiu que Foresto poderia ser vice de Dedé, uma das condições foi que o popular-socialista não se unisse ao PSDB nem ao DEM.

Atualmente existem três possíveis nomes sendo cogitados pela legenda: Roberta Oliveira, a ex-secretária de Assuntos Jurídicos Suzy Miranda ou a ex-comandante da Pasta da Educação Neusa Nakano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;