Esportes Titulo Em Cariacica
Santos mostra poder de reação e vira sobre o Fluminense
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
23/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O Santos não vem tendo muita sorte fora de casa. Mas, ontem, diante do Fluminense, em Cariacica-ES, foi diferente, e o Peixe mostrou poder de reação para fazer 4 a 2 após ficar atrás no placar e conquistar a segunda vitória como visitante no Brasileirão. Estreante, o atacante Rodrigão deixou boa impressão ao marcar um e participar de outros dois tentos. O resultado manteve o Peixe em quinto lugar, com 16 pontos, e o Fluminense caiu para 13º, com 13.

Emoção na primeira etapa mesmo só quando erros seguidos de Gustavo Henrique dentro da área proporcionaram passe de Magno Alves para Marcos Junior, que, em condição irregular, dividiu com Vanderlei e marcou, aos trancos e barrancos, aos 13 minutos.

Depois, aos 27, em outro erro de Gustavo Henrique, o Fluminense quase ampliou não fosse Vanderlei, que operou dois milagres e evitou o pior.

Quando o Peixe parecia morto, apareceu o estreante da noite. Léo Cittadini colocou boa bola para Rodrigão, que ganhou da zaga e bateu cruzado para, aos 38, empatar.

A primeira etapa dava indícios de que acabaria empatada, mas, ao apagar das luzes, aos 47, Vitor Bueno lançou Gabriel, que virou o duelo para o Peixe.

Já o segundo tempo trouxe mais técnica e o nível da partida melhorou bastante. Aos cinco, Cittadini enfiou para Rodrigão, em condição duvidosa, dividir com a zaga – a bola sobrou para Gabriel, que fez o terceiro.

O Santos se acomodou e o Fluminense cresceu. Aos 20, Marcos Junior descontou após belo passe de Magno Alves.

Mas novamente o Peixe ressurgiu – aos 27, Rodrigão escorou para Luiz Felipe anotar o quarto e dar números finais ao confronto.

Autor de dois gols, são-bernardense pede torcida em peso no clássico

Com dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense no Espírito Santo, o são-bernardense Gabriel, que, ao lado de Rodrigão, foi destaque da partida, já foca no próximo jogo do Peixe – o clássico contra o São Paulo. O camisa 10 pediu que a torcida compareça em peso ao Pacaembu para apoiar o Alvinegro em busca do retorno ao G-4.

“Nosso objetivo agora é o clássico (contra o São Paulo). A torcida precisa comparecer ao estádio no domingo para conseguirmos uma grande vitória e voltarmos ao G-4”, afirmou Gabriel.

O San-São será no Pacaembu por acordo entre os clubes de realizarem os dois clássicos do Brasileirão no estádio.

REFORÇO

O Santos acertou a contratação do meia Yan, irmão gêmeo do volante Yuri, para a equipe B, que disputará a Copa Paulista. Ex-Audax, ele deve assinar contrato de um ano até o fim da semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;