Cultura & Lazer Titulo Lançamento
Dilema adolescente vira obra literária

Victor Hugo Felix, de Santo André, lança seu
primeiro livro e marcará presença na Bienal

Por Vanessa Soares
Do Diário do Grande ABC
27/05/2016 | 06:36
Compartilhar notícia
Celso Luiz


 Algumas pessoas são donas do próprio destino e desde muito cedo já sabem o que querem e vão à luta em busca desse objetivo. O estudante de jornalismo Victor Hugo Felix, de Santo André, sempre foi apaixonado por histórias, fato que o fez ter certeza de que queria contá-las. Agora, aos 24 anos, lança no dia 5 seu primeiro livro de ficção Anseios (Editora Arwen, 238 páginas, R$ 26,90, em média). “Quero seguir carreira. Ser escritor é o que eu preciso. A ideia de contar e inventar histórias pra mim é muito forte”, declara.
Em conversa com o Diário, o autor conta que descobriu a paixão por escrever ainda adolescente. “Com 12 anos eu e uma amiga escrevemos um livro juntos, mas na época eu não entendia muito sobre a carreira de escritor”, explica.
Anseios, Nicolas tem 16 anos. É um adolescente quieto, relapso e introvertido, que tem poucos amigos e passa o dia vendo bobagens na internet. Sua vida apática, porém, vira de ponta cabeça quando o garoto se dá conta que está apaixonado por Elana, sua colega de classe extrovertida e inteligente.
A menina, no entanto, gosta de Kevin, um garoto bonito e popular que Nicolas despreza. Paixão e um ciúme doentio levam o protagonista a descobrir sentimentos até então desconhecidos por ele. Assim, o garoto será levado a experiências sobrenaturais que o farão se questionar sobre os limites da culpa e da inocência. “A história foi inspirada na sensação de culpa que temos quando desejamos mal a alguém e o que queremos realmente acontece”, conta o autor.
Uma noite de autógrafos está sendo preparada pela editora para o lançamento oficial de Anseios. Porém, o evento ainda não tem dia e local confirmados. “Só sei que será aqui na região”, garante. Além disso, Felix irá divulgar sua obra na 24ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que será realizada entre 26 de agosto e 4 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209). “A editora terá um stand na Bienal e alguns autores estarão presentes para divulgação de seus trabalhos”, finaliza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;