Política Titulo
PDT faz convite 'soft' a Auricchio
Juliana de Sordi Gattone
Do Diário do Grande ABC
11/06/2005 | 08:52
Compartilhar notícia


O convite de filiação feito nesta sexta pelo PDT ao prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), foi realizado a portas abertas, com a presença de comitiva de 30 pessoas. Intilulado de soft por Auricchio, o convite - feito pelo presidente estadual da legenda e da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho - teve a condição de que o prefeito pense no partido caso, futuramente, decida sair do PTB. No fim do encontro, Paulinho assinou uma ficha de filiação e entregou-a a Auricchio com o seguinte recado: "Na hora que decidir, lembre-se do PDT". Mas na verdade, a reunião serviu para o sindicalista pedir o apoio de Auricchio a sua candidatura a deputado federal em 2006, em dobradinha com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, que tentará vaga na Assembléia Legislativa.

Na saída, Paulinho ressaltou a importância de ter nos quadros democrata-trabalhista o nome de Auricchio e, como o assédio do PSDB, destacou o fato de ser prefeito da cidade com melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Urbano) do país. "Além disso, o prefeito tem feito um exemplo de administração", elogiou.

O líder estadual do PDT disse saber que Auricchio não está interessado agora em trocas partidárias, e mesmo assim quis marcar presença com vistas a planos futuros. Em resposta, Auricchio disse que iria refletir. "Paulinho é amigo antigo, fiquei contente de recebê-lo, tanto como liderança partidária, como também do movimento sindical brasileiro." Ao falar da pressão pela escolha partidária, o prefeito definiu o convite do PDT como soft: "Para reflexões futuras, não há pressa porque não disputarei eleição no ano que vem".

O líder sindical não perdeu a oportunidade de criticar o PTB. "Disse para ele (Auricchio), em tom de brincadeira, que pode decidir por qualquer partido, menos ficar no PTB, que hoje é símbolo da corrupção no Brasil", em referência às denúncias feitas pelo deputado federal Roberto Jefferson (PTB-RJ). Concluiu afirmando que o PDT acredita que a população vai se irritar com a polarização entre PT e PSDB e, assim os trabalhistas poderão ser alternativa.

O prefeito considerou o comentário como um apelo de mudança partidária, e disse discordar da observação. "Tenho certeza de que o PTB está envolvido nessa questão como denunciante", observou. Auricchio alertou que o Congresso deverá agir com serenidade e apurar denúncias feitas com clareza para, assim, mostrar maturidade democrática. Mesmo saindo em defesa do PTB nacional, lembrou que o partido na esfera estadual é mais centrado, ligado ao Palácio dos Bandeirantes.

PMDB - Na segunda-feira, será a vez do presidente nacional do PMDB, Michel Temer, marcar presença no gabinete de José Auricchio Júnior. A reunião será às 11h. A quantidade de pessoas que formará a comitiva ainda não foi definida, mas o vereador pelo partido, Moacyr Rodrigues, e o presidente do diretório municipal, Nilo Figueiredo, são presenças confirmadas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;