Política Titulo
Plano orçamentário deixa a oposição em alerta em Diadema
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
27/09/2007 | 09:15
Compartilhar notícia


A peça orçamentária 2008 de Diadema, que será apresentada amanhã na Câmara, já está em discussão pelos vereadores da oposição.

De acordo com os parlamentares, o motivo principal de preocupação é a verba que será destinada ao setor de comunicação. “Vamos analisar cautelosamente, pois se trata de um ano eleitoral e a fatia para a comunicação pode ser maior do que as anteriores para a produção de materiais publicitários”, explica o vereador Lauro Michels (PSDB).

Na mesma direção está o colega de partido, José Dourado, que espera também por um melhor planejamento das ações. “Esse documento refere-se ao futuro da cidade e espero que nenhuma vantagem seja tirada disso. Vou fiscalizar. Contudo, lutarei para que as emendas necessárias sejam aprovadas. Nesse ano, propus um investimento para a cobertura de uma quadra no Jardim Canhema, que não foi aceita nem feita pela Prefeitura”, destaca.

Para o vereador Wagner Feitosa (PSB), o Vaguinho, o texto de toda a proposta precisa ser melhorado. “O que vejo aqui na cidade são metas muito genéricas, sem muitos detalhes. A saúde ficou com a maior parte neste ano, mas há dúvidas sobre onde houve investimento. Eu tentei a viabilização da UTI Infantil, que foi recusada”, comenta.

Vereador da base, Jair Baptista (PT) critica os opositores e aposta em melhora da qualidade. “A oposição de Diadema é como um rojão de São João, que só faz barulho. Se tiver algo errado, todos questionarão. Tenho certeza de que a melhora na saúde, na educação e na segurança continuarão como estão no próximo plano, garantindo ganhos na qualidade de vida”, acrescentou.

A peça orçamentária deverá superar R$ 441 milhões. Neste ano, o plano foi de aproximadamente R$ 431 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;