Internacional Titulo
Ex-premiê do Paquistao é condenado à prisao perpétua
Por Do Diário do Grande ABC
06/04/2000 | 09:01
Compartilhar notícia


Seis meses depois de ter sido derrubado por um golpe militar, o ex-primeiro-ministro Nawaz Sharif foi condenado nesta quinta-feira à prisao perpétua, acusado de impedir o pouso de um aviao de passageiros no Paquistao, pondo em perigo a vida das 198 pessoas que estavam a bordo.

O juiz Rehmetullah Jaffri considerou Sharif culpado de seqüestro de aviao e terrorismo. O ex-primeiro-ministro foi absolvido na acusaçao de tentativa de assassinato.

Outros seis homens, incluindo seu irmao, que foram acusados juntamente com Sharif, receberam a absolviçao em todas as acusaçoes. Sharif foi acusado de, em 12 de outubro, ter impedido a aterrissagem, em Carachi, do aviao que traria de volta ao país o chefe das forças armadas, general Pervez Musharraf. Horas antes, Sharif havia ordenado a substituiçao de Musharraf por um general mais jovem. A aeronave pôde aterrissar quando o exército tomou o controle do aeroporto. Posteriormente, Musharraf derrubou Nawaz Sharif.

Os advogados do ex-primeiro-ministro afirmaram que vao apelar à Corte Suprema Federal.

"Iremos à Corte Suprema", disse Naveed Malik, um dos advogados de defesa. "Acreditamos que temos um caso muito bom pelo qual lutar, porque os outros acusados foram absolvidos das mesmas acusaçoes", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;