Economia Titulo
Governo autoriza aumento de 18% nos combustíveis
Por Do Diário do Grande ABC
23/06/1999 | 14:08
Compartilhar notícia


Os ministérios da Fazenda e Minas e Energia divulgaram nesta quarta à imprensa informando que os preços dos derivados de petróleo vao subir a partir da zero hora da próxima sexta-feira, dia 25. O aumento nas refinarias será de 18% para os preços da gasolina, diesel, gás de cozinha (GLP) e nafta petroquímica. Para os óleos combustíveis, o reajuste será, em média, de 4%.

A repercussao do aumento dos combustíveis nas refinarias sobre os preços ao consumidor, segundo a nota, será diferenciada, seja em funçao dos produtos, da regiao ou em funçao do regime de preços vigente, se de tabelamento ou de preço livre. De acordo com a nota, nos reajustes anteriores, os índices de preço ao consumidor registraram impacto de 13% para a gasolina e 14% para o gás de cozinha nos mercados onde o preço liberado, como em Sao Paulo. Por isto, em funçao deste comportamento, estima-se que o impacto do reajuste para o consumidor será de 10% para o gás de cozinha e 9,7% para a gasolina, nas regioes onde os preços estao liberados. Nas regioes com tabelamendo, os preços do gás terao variaçao de 7,7% e o diesel, cujo preço é tabelado em todo o país, terá variaçao de 14,12%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;