Nacional Titulo
Brasil envia 9 toneladas de alimentos para o Haiti
Do Diário OnLine
Com Agências
02/10/2004 | 16:45
Compartilhar notícia


Um avião Hércules C-130 da FAB (Força Aérea Brasileira) decolou no final da manhã deste sábado da Base Aérea de Brasília com nove toneladas de alimentos e seis toneladas de hipoclorito de sódio para socorrer as populações do Haiti, recentemente flagelada por fortes temporais. A cidade mais atingida foi Gonaives, ao norte de Porto Príncipe, capital haitiana.

Segundo a Agência Brasil, os alimentos - leite em pó, arroz, óleo de soja, fubá e flocos de milho - saíram dos estoque da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), vinculada ao Ministério da Agricultura, e o hipoclorito de sódio - substância usada para purificar água - foi doado pelo Ministério da Saúde.

Já é a terceira vez que o Brasil envia ajuda humanitária ao Haiti. Segundo o coronel Homero Zanotta, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, o carregamento deve chegar a Porto Príncipe na tarde deste domingo, pois a aeronave fará pernoite em Boa Vista (RO).

Zanotta revelou que outro carregamento será enviado ao Haiti na próxima terça-feira, com saída de São Paulo e Recife, e vai levar 15 mil toneladas de alimentos doados pela Conab e pelas empresas Lacta. O coronel Homero informou que as ajudas anteriores, em menores volumes, foram na forma de medicamentos e alimentos industrializados como biscoitos e cereais que não necessitassem de cozimento. A água do país ficou toda contaminada depois dos temporais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;