Internacional Titulo
Manifestação provoca enfretamentos no sul da China
Da AFP
30/09/2005 | 11:44
Compartilhar notícia


Uma manifestação operária na província de Guangdong, no sul da China, resultou mais em violentos enfrentamentos com a polícia em Cantão, capital da província. Centenas de trabalhadores de uma fábrica de sapatos, que protestavam na quinta-feira para exigir o pagamento de seus salários atrasados, enfrentaram a polícia que tentava dispersá-los.

Os manifestantes jogaram pedras, tijolos e vários carros foram revirados. Três policiais ficaram feridos e cinco operários foram presos.

As tensões sociais aumentaram em Guangdong, província fortemente industrializada, onde os protestos sociais de caráter violento são cada vez mais freqüentes. Nos centros urbanos, os manifestantes exigem melhores condições de trabalho e de salário, enquanto que, no campo, se multiplicam os incidentes provocados pelas desapropriações de terras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;