Esportes Titulo
Deputado denuncia complô contra a CPI
Das Agências
10/02/2001 | 00:32
Compartilhar notícia


O deputado Pedro Celso (PT-DF), segundo vice-presidente da CPI da CBF/Nike, disse nesta sexta-feira, da tribuna da Câmara, que está havendo um grande acordo fora do Congresso Nacional, “que envolve altas esferas de vários poderes”, para acabar com a comissão. Segundo ele, a iniciativa tem por alvo “salvar os chamados tubarões do futebol, jogando uma pá de cal sobre as irregularidades. “São sinais do Planalto. É como se o povo fosse tolo e não percebesse as manobras e conchavos”, afirmou.

Pedro Celso questionou a origem de notas publicadas nos jornais, segundo as quais “a CPI deve murchar até o mês de abril porque não interessa mais ao Palácio do Planalto”. Ele apontou a reaproximação de Pelé com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, como um dos principais itens desse esquema. O deputado ironizou o fato de Pelé ter dito numa entrevista que Teixeira está arrependido e que agora se propõe a rever várias questões e posições erradas adotadas no passado.

Para o deputado, a CPI já conseguiu mostrar à população brasileira coisas que o povo e os parlamentares não sabiam. “É o verdadeiro mar de lama envolvendo tráfico de menores, passaportes falsos, lavagem de dinheiro, eleições fraudulentas, sonegação fiscal e evasão de divisas”, apontou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;