Esportes Titulo
Júnior Dutra desperta interesse de clube japonês
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
08/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Destaque do Santo André durante o Campeonato Paulista deste ano, o meia-atacante Júnior Dutra pode estar de malas prontas para o Japão. Aos 21 anos, o jogador recebeu proposta de um clube japonês (não revelado) e o caso pode ter uma definição já nos próximos dias. "Realmente há interesse, foi feito um primeiro contato e veio uma pessoa do Japão conversar com o presidente (Ronan Maria Pinto)", confirmou o vice-presidente da Gestão Empresarial, Romualdo Magro Júnior.

"A proposta foi feita ao atleta, que ficou de estudá-la junto com a família", emendou o diretor de futebol, Juraci Catarino, que confirmou haver também sondagens de clubes da Europa. O contrato do jogador vai até novembro de 2012.

Revelado nas categorias de base do próprio Ramalhão, Dutra ficou mais visível no ano passado, quando disputou o Torneo Cittá di Torino, na Itália, competição sub-20 que sagrou-se vice-campeão - derrotado na final pelo Santos. O jogador foi vice-artilheiro do campeonato com quatro gols e despertou atenção do então técnico Sérgio Soares, que por algumas vezes durante a Série B do Brasileiro do ano passado optou pelo seu futebol.

E não apenas Júnior Dutra pode estar de saída. Com a abertura do mercado internacional de transferência, os dirigentes do Santo André confirmaram que recebem consultas diárias sobre jogadores. "Isso acontece por causa da sequência positiva do Santo André", explicou Catarino. "Existe muita sondagem, consulta, mas proposta concreta, nenhuma", explicou Romualdo Júnior, que citou o exemplo do zagueiro Cesinha. "Ele tem sido um dos destaques do time e também foi sondado."

O atacante Ricardinho, por exemplo, acertou na semana passada um período de testes de um mês no Berlin, da segunda divisão alemã. O jogador é mais uma das revelações do Ramalhão que participou do torneio na Itália e o clube espera negociá-lo.

Por outro lado, com as saídas do lateral-direito Rafael (devolvido ao São Paulo) e do goleiro Diego (transferiu-se para o Leixões, de Portugal), o Santo André pode ir às compras. "A gente está acompanhando o mercado e se surgir alguém no perfil técnico e financeiro do clube, podemos contratar. Mas sem pressa", explicou Juraci Catarino. "Alguns até foram oferecidos, mas não interessaram", concluiu Romualdo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;