Economia Titulo
Empresas paulistas têm maior faturamento
Por Do Diário do Grande ABC
04/09/2000 | 10:20
Compartilhar notícia


A PECOMPE (Pesquisa de Conjuntura das Micro e Pequenas Empresas) , realizada pelo SEBRAE-SP em parceria com a Fundaçao Seade, revelou, que as micro e pequenas empresas do Estado de Sao Paulo apresentaram crescimento no faturamento e na geraçao de empregos devido à estabilidade econômica.

O faturamento médio em julho deste ano ficou 7% acima do registrado no mesmo período do ano passado. O setor que apresentou o maior crescimento foi o de serviços, com 12,1%, seguido pela indústria, que teve aumento de 9,9%. O comércio faturou 3,8% mais que em julho de 1999. O aquecimento no setor se refletiu no número de empregos gerados, que foi 5,1% superior ao do ano passado, e nos gastos com salários, que aumentaram 8,6%.

O setor também apresentou crescimento em relaçao ao mês de junho deste ano. O faturamento nominal aumentou 1,3%. A maior variaçao ocorreu no setor de serviços, 8,7%, e na indústria, no segmento de bens de capital duráveis, que cresceu 6,4%.

Em julho, as micro e pequenas empresas paulistas empregaram 1,6% mais do que em junho e os gastos com salário aumentaram 3,2%.

De acordo com a PECOMPE, a tendência é que o setor continue apresentando bons resultados. Fernando Leça, superintendente do SEBRAE-SP, afirma que o potencial de crescimento e geraçao de empregos ainda é grande. "Observamos um cenário internacional calmo e um crescimento seguro no Brasil. Com a reduçao das taxas de juros e uma confiança dos investidores estrangeiros no país, a economia crescerá e teremos reflexos ainda mais positivos no setor das micro empresas", destacou Leça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;